O projeto compreende uma série de atividades tendo como foco a capacitação de comunidades e implantação de sistemas produtivos agroecológicos familiares e comunitários gerando sustentabilidade e autonomia. O projeto visa outras ações nas áreas de educação, saúde, valorização cultural e políticas públicas.
Competências:
- Engajamento pessoal com as temáticas afins (agroecologia, educação popular/socioambiental, economia solidária, permacultura, segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento local);
- Experiência em redação e elaboração de relatórios;
- Capacidade de articulação em rede;
- Facilidade de expressão e comunicação com diferentes públicos: a própria equipe e de outros projetos; membros da comunidade; representantes de orgãos públicas;
- Facilidade de expressão e comunicação com diferentes públicos: o próprio grupo; membros da comunidade; orgãos/pessoas públicas;
- Administração de conflitos;
- Assertividade;
- Pró-atividade;
- Senso de urgência e capacidade de administração do tempo;
- Espírito de Equipe;
- Entusiasmo e capacidade de motivar e engajar pessoas e grupos.
Responsabilidades:
- Articulação, sensibilização e mobilização em comunidades;
- Planejamento participativo e organização de capacitações, dias de campo, encontros de intercâmbio;
- Mediação de encontros teórico-práticos nas comunidades;
- Participação em reuniões de conselhos gestores e em outros aparelhos públicos;
- Planejamento participativo de sistemas produtivos familiares e comunitários;
- Sistematização de ações específicas através de relatórios físico-financeiros;
- Realização de visitas técnicas para acompanhamento de sistemas produtivos, em áreas públicas, instituições privadas, e em quintais residenciais;
- Elaboração de material didático e relatórios físicos oficiais;
- Realização de treinamentos, palestras e cursos;
- Apoio geral nas atividades da equipe e elaboração de projetos.
Qualificações desejadas:
- Nível superior em agronomia, geografia, engenharia florestal, biologia, pedagogia, psicologia, gestão ambiental, economia, sociologia, ECOLOGIA ou áreas afins com o perfil desejado;
- Experiência teórica e prática em agricultura urbana, agroecologia, agricultura orgânica, permacultura, agricultura biodinâmica, sistemas agroflorestais, plantas medicinais, educação popular, educação ambiental;
- Conhecimentos teóricos e práticos em metodologias participativas, economia solidária, autogestão, trabalho em redes, incubação de empreendimentos, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos;
- Carteira de Habilitação de motorista válida em território nacional;
- Domínio de ferramentas de informática;
- Disponibilidade para residir em Embu ou região próxima;
- Mínimo de UM ANO (12 meses) com experiência na área.
Condições de trabalho:
- RPA (Registro de Pagamento Autônomo) ou firma aberta;
- Carga horária: 40 horas semanais.
Processo de seleção:
Os candidatos devem enviar currículo e carta de apresentação com resumo das atuações profissionais nas áreas desejadas e justificativa de interesse pelo cargo.
Há necessidade de disponibilidade de atuação para contratação imediata.
Os pré-selecionados serão convocados para entrevista em Embu das Artes–SP.
Os candidatos selecionados pós-entrevistas devem ter disponibilidade para uma vivência prática para avaliação em campo.
Currículos sem carta de interesse ou que não atendam às qualificações necessárias não serão considerados.
Somente os candidatos selecionados serão contatados pela SEAE. Os currículos que não receberem nenhum contato da SEAE serão arquivados para um novo processo de seleção.
Currículos e cartas devem ser enviados NO CORPO DO E-MAIL E ANEXO o mais breve possível ou até 25/04/2011 para:
Bruno C. Cavalcante: b_cavalcante@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário