quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto "Ponta de Pirangi - Conhecendo e Preservando seus Recifes Costeiros "

Diante da necessidade de readequação ambiental da paisagem recifal de Pirangi e do desejo de realizar ações que promovam o bem estar socioambiental da região, a ONG Oceânica (Pesquisa, Educação & Conservação) submeteu o Projeto "Ponta de Pirangi - Conhecendo e Preservando seus Recifes Costeiros " para a seleção nacional do Programa Petrobras Ambiental 2008.
O processo de seleção apresentou 892 projetos inscritos, sendo 47 contemplados. Entre os vitoriosos apenas 12 constaram dentro da linha de atuação intitulada "Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce ", onde se enquadra o projeto Ponta de Pirangi.
A Oceânica sente-se honrada por vencer esta acirrada concorrência e estimulada a lutar por um meio ambiente saudável e equilibrado nos recifes costeiros de Ponta de Pirangi.
O Projeto iniciou suas atividades em fevereiro de 2010. Nos próximos dois anos de extensão, a população local, visitantes e toda a sociedade preocupada com a conservação ambiental desta região, poderão participar e sentir os reflexos das ações do projeto que em breve mudarão o cotidiano do lugar.
Para o sucesso deste projeto contamos com o apoio de toda a sociedade que certamente torce pela conservação do belo potencial paisagístico que o oceano de Pirangi proporciona.
Esta iniciativa se enquadra dentro da Campanha Conduta Consciente em Ambientes Recifais promovida pelo Ministério do Meio Ambiente.

Mais informações: http://www.pontadepirangi.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário