sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Assistente do Programa Viva Marajó

O Instituto Peabiru vem divulgar a vaga em aberto para Assistente de Projeto para trabalhar no Programa Viva Marajó. O Instituto Peabiru é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP com a missão de “ser uma organização que valoriza a diversidade social e ambiental; que compartilha os aprendizados como agentes do processo de Transformação social de comunidades, organizações sociais e empresas, e visa garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento das liberdades políticas, sociais, institucionais, econômicas e culturais da Amazônia”.
 
O Programa Viva Marajó objetiva alcançar os seguintes resultados: 1) Áreas para a conservação e preservação da biodiversidade do Arquipélago do Marajó criadas e consolidadas; 2) Sociedade civil informada e fortalecida para a conservação ambiental e cultural do Marajó; 3) Cultura, patrimônio material e imaterial do Marajó protegida, valorizada e divulgada; 4) Cadeias de valor inclusivas e representativas do Marajó desenvolvidas e sustentáveis e 5) Programa Viva Marajó implementado e fortalecido em suas bases de comunicação.
 
Descrição do Cargo
 
Titulo: Assistente de Projeto
Local do trabalho: Belém com disponibilidade de viajar para a Mesorregião do Marajó
Supervisor direto: Coordenador do Programa
 
Propósito do Cargo: Colaborar em planejamento e implementação das ações envolvidas para o desenvolvimento do programa, incluindo desenvolvimento de metodologias; e contribuir com a elaboração de relatórios e com o bom funcionamento administrativo do programa.
 
Perfil profissional desejado
1)      Responsabilidades do Cargo
• Colaborar em processo de elaboração de estratégias de ação e planejamento programático;
• Contribuir na implementação das atividades do programa e no desenvolvimento de metodologias participativas;
• Elaborar regularmente relatórios de atividades e auxiliar na elaboração de relatórios de execução financeira;
• Organização e controle sobre o sistema de informações do programa (arquivamento e gerenciamento de documentos, relatórios, informações e arquivos digitais etc.);
• Colaborar na execução de todas as atividades para alcance dos objetivos do programa;
• Apoiar o Coordenador do programa em todos os aspectos requeridos.
 
2)  Conhecimentos e Habilidades
Formação: Graduação em Antropologia, Sociologia, Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica ou áreas afins. 
        Experiência ou formação em analise social e pesquisa;
        Experiência ou formação em área ambiental;
  • Experiência em aplicação de metodologias participativas para desenvolvimento social, monitoramento, avaliações e medição de impacto;
        Experiência em trabalho com comunidades agroextrativistas da Amazônia, e preferivelmente no Marajó;
        Experiência em processos de mobilização de organizações sociais;
        Conhecimento em informática: uso de e-mail, agenda eletrônica, programas de edição texto, planilhas eletrônicas e mensagens instantâneas;
        Capacidade de planejamento;
        Responsabilidade com prazos;
        Capacidade de trabalhar sob pressão;  
        Capacidade de trabalhar em equipe;
        Capacidade de lidar com diferentes culturas institucionais em um mesmo projeto de desenvolvimento;  
        Capacidade de elaborar documentos para divulgação e publicação sobre assuntos correlatos; 
        Capacidade de análise e reflexão;
        Bom facilitador de processos.
 
3)  Atitudes: 
  Pró-atividade; 
 Alto nível de responsabilidade;
  Inquisitivo, pesquisador, com claro enfoque em alta qualidade dos resultados concentração e atenção aos detalhes.
 
4)  Requerimentos: 
  Disponibilidade para viajar 80% do tempo. 
  Dedicação exclusiva (40h/semana)
  Carteira Nacional de Habilitação (preferencialmente AB)
 
5)  Regime de Contratação: 
        Contratação em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas);
        Salário registrado em Carteira Profissional: R$2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais);
        Benefícios incluem: seguro saúde e seguro de vida.   
 
Para Candidatar a Vaga
 
O candidato(a) deverá enviar o currículo resumido (3 páginas no máximo) com referências profissionais e concordância com a oferta salarial descrita neste edital e uma carta de intenção, dizendo o porquê se interessa pelo cargo, e respondendo a pergunta: como acha que suas experiências profissionais podem contribuir com o desenvolvimento do trabalho?   
 
Entrega de documentos
Os interessados deverão entregar seus currículos até o dia 22 de agosto de 2011. Enviar por meio eletrônico para  hermogenes@peabiru.org.br  com o campo Assunto: Assistente de Projeto/Viva Marajó. Favor colocar somente o texto solicitado no campo “Assunto” para evitar problemas com o filtro automático. As entrevistas ocorrerão no período 25 a 30 de agosto de 2011 com a Coordenação do Programa, Coordenação Metodológica e Diretor Geral do Instituto Peabiru. A entrevista deverá ser preferencialmente presencial, podendo, no entanto, ser via outros meios de comunicação.  A contratação é imediata com previsão de  início dos trabalhos no dia 05 de setembro de 2011. 
 
Só serão aceitos documentos com todas as exigências mencionadas neste edital. 

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