sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Inpa seleciona bolsista de pós-doutorado

Inpa seleciona bolsista de pós-doutorado
 
A duração da bolsa é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano Da redação da Ascom



O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCT) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Laboratório de Cultivo de Fungos Comestíveis, seleciona uma vaga para bolsista pós-doutorado para o projeto do Inpa e Ufam.



Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Ceci Sales, no Laboratório de Cultivo de Fungos Comestíveis pelo e-mail ceci@inpa.gov.br.






A bolsa é financiada pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Dentre os requisitos solicitados estão: ter obtido o título de doutor há, no máximo, 5 (cinco) anos; estar de posse do seu diploma de doutorado. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá possuir o reconhecimento de validação, conforme dispositivo legal;ter conhecimento na área de cultivo de cogumelos (cultivo em estado sólido e submerso), avaliação nutricional e bioquímica do substrato e do cogumelo, publicação na área; ser brasileiro ou possuir visto permanente no país; estar adimplente com as obrigações eleitorais.

Possuir currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto; dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto; Não ter vínculo empregatício ou estatutário; não ser aposentado; ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes; estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário