sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pós-Graduação (Mestrado) UFAL e UFG

Olá ecoleg@s

Acabei de receber esta informação sobre o novo mestrado da UFG em Biodiversidade Vegetal (abaixo). Quem estiver pensando em fazer mestrado sugiro também que visite a página da pós-graduação da UFAL.  O mestrado é em "Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos". É um curso relativamente novo e me parece bastante puxado. Os alunos fazem várias disciplinas, têm bancas de avaliação continuada e ainda precisam submeter no mínimo dois artigos durante o mestrado. No entanto, desde que o curso começou SOBRAM bolsas todos os anos (este ano "perdemos" mais de 5 bolsas..... pois não tivemos candidatos aptos).  Informações no site:
http://www.icbs.ufal.br/posgraduacao/dibict_pos

Se alguém quiser conversar sobre a UFAL é só escrever para mim (anaclaudiamalhado@gmail.com)

**************************************************************

Novo curso da UFG recebe inscrições até 25 de agosto.
Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal, nível Mestrado Departamento de Biologia Geral da Universidade Federal da Goiás (UFG). O programa visa propiciar aos alunos subsídios para atuarem nas diferentes áreas da Botânica, conhecerem e buscarem estratégias para a preservação da biodiversidade vegetal com ênfase ao Cerrado.
 O curso irá oferecer disciplinas atualizadas que, juntamente com outras atividades propiciarão ao discente envolver-se e atuar na docência e em projetos de pesquisa. O perfil do mestre em Biodiversidade Vegetal será de um profissional preparado para a atuação em diferentes áreas nas quais a Botânica for fundamental, principalmente no que tange ao inventário, conservação, preservação e ao uso racional dos recursos vegetais.
 O prazo para se inscrever termina no dia 25 de agosto. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes endereços eletrônicos: www.prppg.ufg.br ou www.icb.ufg.br/biodiversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário